Vinil ou Fibra? Saiba qual tipo de piscina é o ideal para o seu projeto

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket
pool background

Chegou a hora de adquirir a tão sonhada piscina mas você não sabe qual escolher? Conheça as principais características de cada modelo, os cuidados necessários e que tipos de projetos utilizam piscinas de Fibra e de Vinil. Depois é só encomendar a sua e curtir com a família e amigos.

Piscinas de Vinil

Diferente da piscina de Fibra, que é uma peça única, a piscina de Vinil não é uma estrutura, e sim um revestimento que é aplicado a estrutura de concreto. Por conta disso, uma das principais vantagens deste modelo é poder escolher diferentes formatos de piscina, uma vez que o revestimento de Vinil é feito sob medida.

Ao escolher o revestimento de Vinil é possível ainda, escolher cores diferentes, estampar logomarcas ou nomes no fundo, opção utilizadas por empresas, hotéis e até alguns artistas. 

Outra importante vantagem é que o acabamento em Vinil dispensa outros tipos de revestimento e impermeabilização, o que torna o custo mais baixo. Este modelo também é muito escolhido pois a limpeza da piscina se torna mais fácil, uma vez que não possui rejuntes, o acúmulo de sujeiras e bactérias é bem menor.

A vida útil deste modelo é menor em relação às outras opções, dura em média dez anos. E para garantir maior durabilidade, é necessário cuidado redobrado com os cloro e outros produtos químicos. Em excesso, estes produtos podem fazer com o que o Vinil desbote e resseque, sendo necessária manutenção.

Outro cuidado que deve ser tomado é em relação a objetos cortantes no interior da piscina. Caso o revestimento de Vinil seja cortado, é necessário manutenção ou até mesmo troca, pois os vazamentos podem prejudicar a estrutura de concreto. Este modelo é resistente à movimentação e até mesmo fissuras ou rachaduras na estrutura de concreto.

Embora sua instalação seja rápida e limpa, é necessária a ajuda de um caminhão pipa para encher a piscina com mais rapidez, evitando rugas que podem surgir no revestimento. 

Piscinas de Fibra

As piscinas de Fibra de Vidro são um dos modelos mais escolhidos pela praticidade, valor acessível e durabilidade. Possuem diferentes tamanhos e formatos e além da tradicional cor azul, algumas empresas estão inovando e produzindo piscinas brancas, que com uma personalização de luzes de led ficam ainda mais charmosas.

Por ser uma peça inteiriça, sua instalação é rápida e simples, basta apenas retirar a terra do local e encaixar. Uma das poucas dificuldades é o transporte, que deve ser feito por caminhão compatível com o tamanho, situação mais que conhecida por empresas especializadas. 

Sua superfície lisa apresenta prós e contras: livre de acúmulo de sujeiras e bactérias e escorregadia nas bordas. A falta de emendas é um fator que contribui para a maior durabilidade, de em média 15 anos.

Seu material é altamente resistente, tornando a possibilidade de vazamentos praticamente inexistente. Por não enrugar, pode ser enchida mais lentamente, sem a necessidade de um caminhão pipa.

Assim como a piscina de Vinil, o uso de produtos químicos muito fortes ou em altas doses também pode comprometer a qualidade das piscinas de Fibra, levando a desbotamento e ressecamento das bordas. Por isso, siga sempre as recomendações e use produtos de qualidade, que garantam a saúde da água e a durabilidade do material.

CMG Piscinas

Na CMG Piscinas você encontra diversos modelos que atendem às necessidades do seu projeto e sonho. Pela loja on line é possível conhecer e comprar os modelos Asia, Europa, Oceania e Infantil com a praticidade do meio digital. Já a linha de piscinas Kisol conta com as linhas Caribe, Mediterrânea, Premium, Evolution, Havaí, Master, Sport, Confort e Kids. 

Além das piscinas, na loja on line é possível fazer seus pedidos de acessórios como cascatas e luzes, bombas e aquecedores e produtos químicos para o tratamento da águas. Conheça e compare modelos, tamanhos e preços direto pela loja on line e caso precise, tire suas dúvidas pelo assistente virtual ou com a equipe CMG pelo WhatsApp.

Confira no infográfico as principais características de cada modelo:

Diferenças entre Fibra e Vinil:

Agora que você já conhece mais sobre as piscinas de Vinil e Fibra, não perca tempo e tire seu projeto do papel. Consulte um profissional especializado e tenha em sua casa a piscina dos seus sonhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Há mais de 10 anos no mercado

Há mais de 10 anos no mercado

comércio de piscinas de fibra e vinil, equipamentos, acessórios, produtos químicos, aquecedores e outros.

Newsletter

Inscreva-se e receba o melhor as melhores novidades em piscinas.